quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Charlie Brown no Brow

É muito bom tatuar, opinar, sugerir e realizar as ideias que as pessoas têm. Mais prazeroso ainda quando algum amigo te procura pra fazer isso, pedir sua opinião, sugestão e seu trabalho. 

Aqui a imagem já existia na capa do disco compacto da banda Charlie Brown Jr. Ouvinte e fã da banda após o falecimento do Chorão decidiu enfim tatuar. Já era um desejo antigo, não foi devido aos fatos. 

Conversa vai, conversa vem, decidimos como seria melhor e iniciamos a sessão.

Muitas agulhadas e o resultado ficou assim. Na foto ainda estava na semana de cicatrização. 


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Shell

Delicadeza não é meu forte, sempre voltei a atenção para trabalhos mais pesados. Mas não da pra empurrar sempre meu ponto de vista e forçar as pessoas a se riscarem com trabalhos que agradem o gosto do tatuador né. rsrs

O bom é ver clientes retornando para se riscar, esse foi o caso na tattoo que trago hoje.

Dessa vez não houve nenhuma aplicação de cor, mesmo a pele sendo excelente para isso. Algumas pesquisas na internet e um desenho rabiscado pela cliente e deu origem a uma ideia.

O rascunho era bem mais complexo. Tinha uma concha central com duas menores sendo seguras por pérolas que também seguravam abaixo um búzios e um espelho. 

Era tudo interessante, porém eu redesenhava e me desagradava do que eu estava vendo. Muitos sketches até que decidi colocar uma estrela do mar, o que mudaria das referências capturadas da web e apenas as pérolas adornando a concha e as estrelas. 

Foto enviada e aprovada por quem carregará até a morte. Vamos a sessão!

Nada de assustador, uma agulha 4 round liner e uma biqueira universal e a tattoo ficou pronta em 40 minutos. 

Obrigado pela visita. 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Homenagem

Tatuagens são uma linda forma de homenagem. Acho uma forma criativa usar imagens que simbolizem a pessoa, animal, profissão o que está sendo homenageado.

Segue uma homenagem que foi construída junto com a cliente. A ideia inicial era o carimbo da mão da pequena Maria Alice, porém a dificuldade de conseguir o carimbo da mão pois a mesma é nova e não tem maturidade para ajudar deixando a mãozinha aberta.

Redesenhei uma mão da internet mesmo e transferi o decalque pra pele, como a mãe queria inserir o nome e a data de nascimento foi feito no freehand com a canetinha Sharpie.

Depois disso partimos pra uma sessão tranquila. No final aplicamos algumas cores como respingos de uma aquarela jogada sobre o papel dando uma customização no trabalho.

Na imagem a seguir o resultado.

Obrigado se alguém leu. rsrsrsrsrs

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mandala Black Work

Depois de tanto tempo sem postar, lembrei de alimentar o blog com esse trampo que realmente deu trabalho.

Primeiro procuramos uma imagem que agradasse o cliente. Essa parte não foi fácil pois o cliente não tinha noção do que queria, comentou que gostava das cores pretas e vermelhas. De cara sugeri um Trash Polka, mas conversa vai, conversa vem encontramos uma imagem vetorizada e super detalhada de uma mandala.

Definido a imagem agendamos o dia para a sessão. Ai se iniciou os problemas, sem computador e impressora e nada de lan house aberta ou até mesmo uma gráfica por perto, a saída que encontrei foi tirar o decalque com um papel vegetal (não foi uma boa escolha).

A imagem foi espelhada de um dispositivo móvel para um Smart Tv e decalcada. A proporção ficou maior do que imaginado e por isso retirado alguns detalhes para enquadrar melhor no antebraço.

Quando tudo já havia sido feito e faltava apenas iniciar a sessão, a escolha do papel pro decalque ativou outro obstáculo. O decalque não pegou bem quando foi transferido com o Transfer Spray da Amazon. Muitas partes borradas e outras não transferidas, freehand pra cima para marcar tudo conforme a referência.

Iniciamos a sessão as 17h e as 22h demos por concluído. E o resultado é o retratado na imagem abaixo. Foto tirada pelo cliente que graças a Deus e muito esforço saiu satisfeito com o trabalho, que é isso que alimenta e anima o artista.

E deixo claro que falta muito pra me agradar, mas posto pra não deixar passar já que muitos trabalhos não posto por ser muito crítico.




Se alguém parou para ler isso, agradeço a atenção.